Evento ‘Faça Bonito’ reúne centenas de crianças em tarde de diversão e conscientização em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa da Prefeitura promove lazer e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Praça Guilherme Franco, no Jardim Laranjeiras, foi palco de um evento neste último sábado. Centenas de crianças e suas famílias se reuniram para participar do “Faça Bonito”, uma iniciativa da Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Fundo Social, CRAS e CREAS, em parceria com instituições como OAB, Diretoria Regional de Ensino, CMDCA e Conselho Tutelar.

A tarde foi repleta de animação, com música, teatro, brinquedos, pipoca, algodão doce, refrigerante e muito mais. O evento teve como objetivo não apenas proporcionar diversão às crianças, mas também conscientizar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O “Faça Bonito” busca informar, mobilizar e sensibilizar a comunidade sobre essa questão tão importante.

O sucesso do evento foi evidente, com muitas pessoas felizes e entusiasmadas desfrutando de momentos de lazer e aprendizado. A presença maciça das famílias demonstrou o apoio da comunidade na luta contra o abuso infantil, um problema que precisa ser enfrentado de forma conjunta.

E as ações não param por aí. Nas próximas semanas, outros bairros de Taquaritinga receberão o “Sábado de Lazer” como parte da campanha “Faça Bonito”.

Confira o cronograma:

  • 27/05: Jardim São Sebastião – das 9h às 12h, em frente ao CRAS Silvio Basso.
  • 03/06: Jardim Micali – das 9h às 12h, em frente ao CRAS Antônio Thomaz Donato.
  • 10/06: Jardim Buscardi – das 14h30 às 18h30, na Praça de Santa Luzia.

Essas ações descentralizadas têm como objetivo ampliar o alcance da campanha, levando informações e conscientização para diferentes regiões da cidade.

O engajamento da sociedade é fundamental para garantir a proteção de nossas crianças e adolescentes. A campanha “Faça Bonito” é um importante passo para que todos estejam cientes dos direitos das crianças e do papel que cada um pode desempenhar na prevenção do abuso e da exploração sexual.

Compartilhe esta notícia: